RELATÓRIO DE PESQUISA
LEVANTAMENTO HISTÓRICO SÓCIO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CAÇADOR


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇADOR
FUNDAÇÃO DE CULTURA E
FEDERAÇÃO DE ENTIDADES ÍTALO-BRASILEIRAS DO MEIO OESTE E PLANALTO CATARINENSE - FEIBEMO

APRESENTAÇÃO:

Levantamento Histórico Sócio Cultural do Município de Caçador, planejado e executado no ano de 2009 pelos pesquisadores Aliduino Zanella e Delmir José Valentini. Projeto aprovado pela Fundação Municipal de Cultura e realizado pela Federação de Entidades Ítalo-Brasileiras do Meio Oeste e Planalto Catarinense – FEIBEMO.
Levantamento de dados essenciais sobre famílias pioneiras deste município: Moradia, trabalho, lazer, linguagem, religiosidade, tradições e costumes, sua cultura enfim. O público-alvo, segundo o projeto, envolveu antigos moradores do município que nasceram ou são residentes em Caçador há mais de 50 anos.
Resultados parciais, um conjunto de dados compilados em CD foram distribuídos nas Escolas. Nos resultados (parciais) apresentados estão imagens e textos que destacam desde o público-alvo entrevistado, arquitetura-moradias, ferramentas, utensílios e temas como a Língua Talian, alguns artigos escritos, a Biblioteca Talian, cancha de bocha, condecorações, culinária, atividades culturais e eventos.
Dos aspectos revelados neste levantamento torna-se possível um inventário do patrimônio histórico material e imaterial e futuras ações de tombamento de relevante patrimônio histórico existente no Município de Caçador.

Os pesquisadores.


ESCOLHA ABAIXO OS TEMAS DESEJADOS:


Voltar